top of page

Organização

 

Grupos & Esquadrões

 

Atualmente a Zona de Combate é formada pelos seguintes clans/grupos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dentro das inúmeras possibilidades do ARMA 3, os clans/grupos podem priorizar a participação nos seguintes papéis, onde serão confeccionado missões nesse sentido, ou podem participar de todas as possibilidades:

 

MERCENÁRIOS / COMPANHIAS MILITARES PRIVADAS – adotam o uso de identidade, padronização e roteiros de exércitos privados simulando contratos, afim de garantir um ambiente mais amplo e atuações político sociais em conflitos diversos.

 

 

EXÉRCITO BRASILEIRO – atuam e gostam de valorizar e desenvolver os braços fortes do exército brasileiro, adotando identidades fixas e simuladas até mesmo mais soltas e focadas numa realidade virtualizada as vezes não condizente com a real, mas de maneira a homenagear nossos guerreiros de verde que defendem este país.

 

 

EXÉRCITOS VIRTUAIS / UNIDADES VIRTUAIS - preferem simular apenas o ambiente técnico e organizacional básico tático e estratégico dos exércitos do mundo, estudando padrões e formatos genéricos de maneira a visar construir seu próprio exército fictício e virtual.

 

Equipamentos & Classes

 

A Zona de Combate conta com um sistema uniforme e básico de ADDONS (ARSENAL NACIONAL), através de um programa aberto (SquadSync), para que os clans/grupos possam jogar entre si em qualquer servidor próprio ou coletivo com as versões dos Mods unificados e padrão. Assim, facilitando a união e a compatibilidade dos jogadores para acesso nos servidores oficiais ou próprios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A respeito dos equipamentos de cada jogador, via de regra, o player assumirá uma função designada (piloto, médico, soldado de assalto, atirador designado, explosivista, médico, Anti-Tanque, etc.) como forma de facilitar o cumprimento das missões e gerenciar o peso de cada soldado, pois no ARMA o sobrepeso de um soldado pode atrapalhar o deslocamento de todo um grupo de combate.

 

Dessa forma, o jogador não deve utilizar equipamento que não compete a sua designação, por exemplo, piloto não dirige tanque, médico não leva metralhadora pesada, atirador designado não leva lançadores pesados. Dentro das missões, os canais de rádios são pré definidos por categoria, com o uso do rádio de longa para comunicação entre os grupos em um canal de longa padrão.

 

Logística & Veiculos

 

O uso de recursos físicos será baseado nas necessidades dos grupos, seja com a intenção que o jogador possa construir seus postos de controle, bases avançadas ou apenas para o assalto de um ponto inimigo com sua equipe. Os equipamentos devem ser utilizados de forma racional, evitando a perda de material militar desnecessariamente. Portanto, evite utilizar veículos e armamentos pesados que não está familiarizado.

bottom of page